Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2004 - 14h15

Alemães vão testar vacina contra Aids em humanos pela primeira vez

Publicidade

da France Presse, em Berlim

Pesquisadores alemães vão testar pela primeira vez uma vacina contra a Aids em seres humanos, primeira etapa para a produção de uma vacina preventiva contra o HIV, anunciou nesta segunda-feira, em Berlim, o diretor de estudos do centro hospitalar universitário de Hamburgo, Jan van Lunzen.

Na primeira fase das pesquisas, a vacina será injetada em 50 voluntários saudáveis, em hospitais universitários de Bonn e Hamburgo, além de hospitais belgas de Bruxelas e Anvers.

O objetivo é levar, para os países em desenvolvimento, uma vacina preventiva contra o HIV, considerado como "a maior catástrofe médica atual", segundo Reinhard Kurth, presidente do Instituto berlinense Robert Koch.

A primeira fase dos testes começará no final de fevereiro e deve durar 13 meses. Em seguida, os testes terão uma segunda e uma terceira fases, com um número cada vez maior de voluntários.

Atualmente, cinco versões diferentes de vacinas contra a Aids estão sendo testadas em diversos países. Esses testes, que se encontram em diferentes fases, não têm a pretensão de obter uma vacina de produção em massa imediata.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página