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10/12/2004
-
12h45
da Folha Online
Com o preço da gasolina e o efeito estufa em alta, usar pilhas para abastecer o carro era só o que faltava. Não que a prática tenha menos impacto ambiental, mas a Panasonic testou hoje no Japão um carro de 3 metros de comprimento e 18,5 quilos que é movido a duas pilhas AA.
O alarde serviu para exibir uma nova tecnologia de pilhas, a "Digital Xtreme Power", que usa uma química diferente --com elementos como hidróxido de níquel-- e promete pilhas que duram uma vez e meia mais que as alcalinas comuns. O produto, lançado no Japão em abril, deve chegar aos EUA e à Europa em abril de 2005.
Chamado OxyRide, o carro tem autonomia de 1,23 quilômetro carregando uma pessoa de 50 quilos --o suficiente, imagina-se, para chegar à padaria da esquina e comprar mais um par de pilhas.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o efeito estufa
Leia o que já foi publicado sobre os preços da gasolina
Carro funciona movido a duas pilhas AA
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Com o preço da gasolina e o efeito estufa em alta, usar pilhas para abastecer o carro era só o que faltava. Não que a prática tenha menos impacto ambiental, mas a Panasonic testou hoje no Japão um carro de 3 metros de comprimento e 18,5 quilos que é movido a duas pilhas AA.
O alarde serviu para exibir uma nova tecnologia de pilhas, a "Digital Xtreme Power", que usa uma química diferente --com elementos como hidróxido de níquel-- e promete pilhas que duram uma vez e meia mais que as alcalinas comuns. O produto, lançado no Japão em abril, deve chegar aos EUA e à Europa em abril de 2005.
Chamado OxyRide, o carro tem autonomia de 1,23 quilômetro carregando uma pessoa de 50 quilos --o suficiente, imagina-se, para chegar à padaria da esquina e comprar mais um par de pilhas.
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