Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2005 - 10h56

Estudo confirma riscos cardíacos do Vioxx, Celebrex e Bextra

Publicidade

da France Presse

Um novo estudo, elaborado pela maior seguradora de saúde privada dos Estados Unidos, Wellpoint Inc., confirmou o aumento das possibilidades de risco de acidentes cardiovasculares com o uso dos antiinflamatórios Vioxx, Bextra e Celebrex.

De acordo com os resultados da pesquisa, transmitida em uma carta do diretor-geral da Wellpoint, o médico Samuel Nussbaum, à Administração de Drogas e Alimentos (FDA), o Bextra aumenta os riscos cardíacos em 53%, o Vioxx em 23% e o Celebrex em 19%.

Como comparação, o estudo concluiu que não há aumento de riscos cardíacos ou outros acidentes cardiovasculares com os antiinflamatórios tradicionais.

A informação foi o resultado de um estudo retrospectivo das receitas prescritas a 629.245 pessoas a partir de 40 anos entre janeiro de 2001 e junho de 2004, além da análise dos históricos médicos arquivados nos computadores da Wellpoint.

Este grupo analisado não tomou nenhum dos três medicamentos mencionados e foi comparado com os históricos médicos de 7.200 enfermos que haviam consumido um dos três antiinflamatórios COX-2.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Vioxx
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página