Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2005 - 15h32

Febre hemorrágica mata 87 em Angola

Publicidade

da France Presse, em Luanda

Uma epidemia de uma febre hemorrágica não-identificada matou 87 pessoas no norte de Angola nos últimos quatro meses, declarou nesta sexta-feira o porta-voz do Ministério da Saúde, Carlos Alberto.

O porta-voz disse que o ministério está aguardando as amostras enviadas ao Senegal e aos Estados Unidos para identificar de que tipo é a febre.

"Setenta e seis pessoas morreram entre novembro do ano passado e fevereiro e outras 11, desde então até 15 de março... vítimas de um tipo de febre hemorrágica que ainda não identificamos", disse Alberto à AFP.

Todas as mortes ocorreram no principal hospital da cidade de Uige (ao norte). O porta-voz negou, no entanto, que a febre seja causada pelo vírus Ebola.

"O Ebola é altamente contagioso. Mas com esta febre hemorrágica tem havido casos de crianças que morreram, mas cujas mães sobreviveram sem mostrar o menor sinal da doença", acrescentou.

O Ebola mata suas vítimas por causa das intensas hemorragias internas que provoca. O porta-voz destacou que a epidemia se restringe à cidade de Uige e arredores.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página