Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2005 - 15h40

Brasil produzirá camisinhas com látex de seringueiras do Acre

Publicidade

da Folha Online

Uma fábrica de preservativos que deve funcionar a partir de 2006, em Xapuri (AC), usará como matéria-prima látex de seringueiras da região. A construção da fábrica terá início no mês que vem, segundo a Agência Brasil.

Os governos federal e estadual investirão inicialmente R$ 5 milhões no projeto, e a produção anual estimada é de 95 milhões de preservativos.

A obra será financiada pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O objetivo do projeto, que tem como base o desenvolvimento sustentável, é colaborar para a fixação de 2.000 famílias na reserva extrativista Chico Mendes, localizada em Xapuri.

Com a fábrica, acredita o Governo do Acre, o preço do produto colhido pelos seringueiros deve ter elevação de 40%, o que impactará na renda desses trabalhadores.

A produção atenderá inicialmente à demanda do Ministério da Saúde, que distribui anualmente cerca de 600 milhões de preservativos em todo o país, comprados de fábricas nacionais e internacionais. O ministério estima que essa demanda pelo produto dobre, chegando a 1,2 bilhão de unidades por ano.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Aluno de 10 anos receberá educação sexual, afirma nova política federal

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre preservativos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página