Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2005 - 10h26

Austrália apóia Indonésia no combate à gripe do frango

Publicidade

da EFE, em Sidney

O primeiro-ministro australiano, John Howard, declarou nesta quinta-feira que seu governo está em contato permanente com as autoridades indonésias para seguir a evolução da possível epidemia da gripe do frango.

"Somos muito conscientes da possibilidade de esta epidemia ocorrer, e é um dos assuntos que colocamos na agenda de uma reunião na Coréia do Sul", disse Howard. Este encontro dos governantes do Apec (Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico) está marcado para 18 e 19 de novembro.

Howard disse que o ministério da Saúde e o governo federal vigiam "com olhos atentos os eventos na Indonésia, porque estamos muito conscientes do perigo".

O governo da Indonésia solicitou a colaboração da comunidade internacional para prevenir uma epidemia da gripe do frango no país, onde, segundo fontes oficiais, quatro pessoas morreram e outras cinco estão em observação.

O departamento de Assuntos Exteriores emitiu uma advertência de viagem para os australianos que planejem visitar 16 países asiáticos, entre eles Vietnã, Indonésia, China e Japão, devido ao perigo da doença.

Leia mais
  • Vacina contra gripe do frango seria "mina de ouro" para laboratórios
  • Gripe do frango pode ter causado morte de criança na Indonésia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre gripe do frango
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página