Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2006 - 09h35

Astronautas visitam torre de lançamento da nave Soyuz

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Técnicos do programa espacial russo concluíram ontem no Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, a montagem da nave Soyuz TMA-8, que levará ao espaço o astronauta brasileiro Marcos Cesar Pontes na noite desta quarta-feira.

Ontem, Pontes e seus colegas Pavel Vinogradov (Rússia), comandante da missão, e Jeff Williams (EUA), engenheiro de vôo, visitaram o setor de montagem e a torre de lançamento do cosmódromo. Do local, um foguete Soyuz-FG deverá partir no começo da manhã de quinta-feira (23h29 de quarta-feira no horário de Brasília) levando o trio rumo à ISS (Estação Espacial Internacional), onde o brasileiro permanecerá por oito dias.

Na própria estação os preparativos também estão sendo feitos para receber a Expedição 13 (13ª missão ao complexo), integrada por Vinogradov e Williams, e seu "carona" brasileiro. Na semana passada, a tripulação da ISS fez um vôo curto com a nave Soyuz que hoje está acoplada à estação para liberar espaço para a Soyuz que decola nesta semana. Os astronautas hoje na ISS, Valery Tokarev e Bill McArthur, voltam com Pontes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o astronauta brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página