Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2006 - 17h12

Tendência suicida está ligada ao mês de nascimento, diz estudo

Publicidade

da France Presse, em Londres

As pessoas nascidas na primavera e no verão são mais propensas ao suicídio que as nascidas no outono e no inverno, segundo um estudo britânico publicado nesta terça-feira.

De acordo com as informações publicadas na edição de maio do "British Journal of Psychiatry", as pessoas nascidas durante os meses com mais luz têm 17% mais chances de se matar, particularmente as mulheres.

Após estudar os 26.915 suicídios registrados na Inglaterra e no País de Gales entre 1979 e 2001, referente a pessoas nascidas entre 1955 e 1966, os cientistas britânicos constataram, por exemplo, que os nascidos em abril, maio ou junho eram mais suscetíveis a cometer suicídio que os demais --29,6% de tendências entre mulheres e 13,7% entre homens.

O estudo confirma precedentes segundo os quais as pessoas dependentes de álcool ou vítimas de alterações afetivas são mais propensas a terem nascido na primavera ou no início do verão.

Isso contradiz, no entanto, estudos segundo os quais as vítimas de esquizofrenia, que representam 5% dos suicidas a cada ano, nascem com mais freqüência no inverno.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tendências suicidas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página