Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2006 - 18h33

Panda gigante comemora 34 anos

Publicidade

da Efe, em Pequim

Com uma enorme torta de bambu e nata, o panda fêmea gigante Taotao, o mais velho em cativeiro na China, comemorou seu 34º aniversário, atingindo uma idade equivalente a cerca de 105 anos para um ser humano, informou ontem a imprensa local.

"Ela ainda tem bom apetite. Além de folhas de bambu, come dois ovos e bebe 1,25 litro de leite por dia", disse à agência Xinhua Zhou Baohui, um dos responsáveis pelo zoológico de Jinan, na província de Shandong (leste).

AP Photo/Xinhua
Taotao (em mandarim, brincalhona) tem dois anos para atingir o recorde de sobrevivência em cativeiro
Taotao (em mandarim, brincalhona) tem dois anos para atingir o recorde de sobrevivência em cativeiro
Taotao (em mandarim, brincalhona) tem dois anos para atingir o recorde de sobrevivência de um panda gigante em cativeiro. Meimei, uma fêmea que morreu de velhice no ano passado, chegou aos 36 anos.

Durante sua festa de aniversário, Taotao comeu um pedaço do bolo em forma de pêssego, fruta que simboliza a longevidade para os chineses, além das folhas de bambu da decoração. Enquanto isso, as crianças de um colégio cantavam "parabéns".

Segundo a Administração Florestal Estatal e o grupo ambientalista WWF, cerca de 1.600 pandas --uma das espécies com maior risco de extinção do planeta-- vivem nas montanhas da província de Sichuan e nos montes Qinling, em Shanxi.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre urso panda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página