Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2006 - 17h53

Homem mais alto do mundo usa braço gigante para salvar golfinhos

Publicidade

da Efe, em Pequim

Os tratadores de um parque oceânico chinês recorreram ao homem mais alto do mundo (segundo o livro Guinness) para introduzir seu braço no estômago de dois golfinhos que ingeriram fragmentos de plástico em sua piscina, informou hoje a agência Xinhua.

Os dois golfinhos ficaram doentes há duas semanas ao comer acidentalmente fragmentos de plástico da beira da piscina onde costumam fazer suas acrobacias.

Lilli Strauss/AP
Homem mais alto do mundo, o chinês Bao XiShun, 55, caminha entre multidão em Viena<BR>
Homem mais alto do mundo, o chinês Bao XiShun, 55, caminha entre multidão em Viena
Os veterinários do parque oceânico Fushun, em Liaoning (nordeste do país), tentaram, sem sucesso, uma intervenção cirúrgica. Viram então que teriam que extrair os plásticos com um objeto longo, capaz de retirar os fragmentos. Por isso decidiram recorrer a uma solução menos convencional.

Os especialistas localizaram Bao Xishun, um pastor da Mongólia Interior, que, com 2,36 m, entrou no ano passado para o "Livro dos Recordes" como o humano mais alto do mundo.

O gigante, guiado pelos veterinários, introduziu um de seus braços (de 1,06 m) na boca dos golfinhos e conseguiu chegar até o estômago, tirando os fragmentos plásticos para salvar a vida dos animais.

"Ainda ficam pequenos pedaços de plástico, que poderão ser digeridos. Esperamos que os golfinhos se recuperem em breve", disse Zhu Xiaoling, um dos veterinários do aquário.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bao Xishun
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página