Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2007 - 18h16

Lula diz que "mundo rico" não cumpre acordo contra poluição

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os EUA e países desenvolvidos nesta sexta-feira pela emissão de poluentes e disse que o Brasil está fazendo a sua parte. "Não basta a gente cuidar do nosso terreiro, eles têm de cuidar do terreiro deles. Porque o mundo rico está cansado de assinar protocolo, mas eles não cumprem porque não têm coragem de enfrentar as indústrias poluidoras", disse.

Segundo o presidente, "agora estamos assistindo a uma preocupação mundial com o desmatamento", mas no Brasil, nos últimos dois anos, o desmatamento da Amazônia foi reduzido em 50%.

"Mas não basta, é preciso que eles parem com a emissão de gases de suas indústrias poluidoras. Os Estados Unidos e os países desenvolvidos são responsáveis por 75% da emissão de gases", disse.

Para o presidente Lula, o Brasil está fazendo suas parte, evitando desmatamento. "Somos campeões de álcool, biodiesel e seremos campeões de energia limpa", afirmou.

Lula participa na tarde desta sexta-feira da inauguração de uma estação de tratamento de esgoto em Campinas (SP). Mais cedo, ele acompanhou o lançamento da pedra fundamental de uma indústria de polipropileno em Paulínia (SP).

Leia mais
  • Temperatura do planeta aumentará até 4ºC até 2100, diz ONU
  • "O Atlas da Água" mapeia recurso mais precioso do planeta
  • Entenda a importância e as conseqüências do mau uso da água

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre mudanças climáticas
  • Leia o que já foi publicado sobre o IPCC
  • Leia o que já foi publicado sobre a ONU
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página