Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2007 - 15h20

Flamingos "gays" realizam sonho de ser pais na Inglaterra

Publicidade

da Folha Online

Dois flamingos machos conseguiram realizar um sonho --que é também o desejo de muitos casais gays humanos. Eles se tornaram pais ao adotar um filhote abandonado na reserva de Slimbridge, na Inglaterra.

Veja aqui o especial de bichos da Folha Online

Vincenzo Scarpellini/Folha Imagem
Flamingos são animais monogâmicos
Flamingos são animais monogâmicos

Os flamingos chamam-se Carlos e Fernando. O "filho de coração" foi doado ao par pela organização de conservação Wildfowl and Wetlands Trust (WWT), que cuida dos animais na reserva britânica.

Segundo a entidade, os dois estão juntos há seis anos. Eles já eram conhecidos por roubar ovos e tentar expulsar outros flamingos de seus próprios ninhos para ficarem com os filhotes.

O filhote adotivo ficou em uma espécie de chocadeira artificial. Após nascer, teve de ser colocado de novo dentro de uma casca de ovo e levado para o ninho da dupla. Isso porque os flamingos começam a se reconhecer como pais e filhos ainda antes do nascimento, por meio de sons.

Não demorou muito e Carlos e Fernando começaram a "conversar" como o filhote ainda dentro do ovo. Segundo a WWT, o recém-nascido foi prontamente aceito pelo grupo.

A entidade explica ainda que não é rara a formação de duplas de flamingos machos, especialmente quando há falta de fêmeas no ambiente em que vivem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página