Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2001 - 19h19

EUA aprovam formulação semanal do Prozac

da Reuters, em Nova York

A FDA (Food and Drug Administration), agência norte-americana que regula drogas e alimentos, aprovou uma formulação semanal do Prozac (fluoxetina), medicamento para o tratamento de depressão.

De acordo com o laboratório Eli Lilly, fabricante do medicamento, o Prozac Weekly é a primeira e única droga de prescrição indicada para administração semanal em pacientes sendo tratados para depressão de longo prazo.

A droga é indicada especificamente a pacientes cujos sintomas depressivos se estabilizaram e que exigem um tratamento contínuo para prevenir uma recaída ou o retorno dos sintomas.

"Acreditamos que o Prozac Weekly pode ajudar pacientes a manter seu bem-estar diminuindo a chance de sofrer uma recaída", disse Gary D. Tollefson, vice-presidente dos Laboratórios de Pesquisa Lilly.

A formulação semanal consiste em 90 miligramas de fluoxetina, com uma membrana entérica que retarda a liberação do ingrediente na corrente sanguínea. O Prozac Weekly vem em uma caixa contendo um suprimento de quatro semanas da droga.

De acordo com um porta-voz do laboratório, o preço de venda no atacado do Prozac Weekly é de US$ 63, em comparação aos US$ 71,26 para um suprimento mensal da pílula diária de 20 miligramas.

De acordo com o fabricante, o Prozac Weekly vai estar disponível nas farmácias dos Estados Unidos no início do próximo mês.

A proteção de patente do laboratório para o Prozac diário deve terminar em agosto deste ano, quando os Laboratórios Barr pretendem lançar um genérico de fluoxetina de 20 miligramas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página