Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2001 - 12h44

EUA são estúpidos por ignorar efeito estufa, diz político italiano

da France Presse, em Roma

O presidente do Conselho italiano, Giuliano Amato, criticou duramente hoje a atitude dos Estados Unidos de descartar o protocolo de Kyoto.

Segundo Amato, é estupidez o país mais desenvolvido do mundo não entender a importância do protocolo de Kioto para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

"A questão do respeito ao ambiente é um problema de população: não podemos permitir que as crianças do século 21 terminem como os dinossauros e seria estúpido se o país mais desenvolvido do mundo não entendesse isso", declarou Amato durante uma conferência sobre "Governar a globalização", que acontece em Florença.

Amato se referia à decisão do governo do presidente George W Bush de não cumprir o protocolo de Kyoto, o que pode provocar uma crise mundial na luta para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

O candidato de centro-esquerda nas eleições gerais italianas, que se realizarão em 13 de maio, Francesco Rutelli, prometeu aplicar o protocolo de Kyoto como uma "prioridade" de seu governo no caso de vencer as eleições.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página