Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2001 - 09h24

Governo brasileiro defende acordo do clima em encontro na ONU

da Folha Online

O ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, estará participando neste final de semana, na sede da ONU, em Nova York, do encontro de representantes de 40 países signatários da Convenção das Nações Unidas para discutir a mudança do clima e o Protocolo de Kyoto.

O principal tema a ser discutido no encontro será o impasse gerado no mês passado, quando os Estados Unidos resolveram não ratificar o Protocolo de Kyoto.

Sardenberg, representante oficial do Brasil, afirmou que irá enfatizará a necessidade de manutenção do processo de negociação internacional para a implantação do protocolo.

"O governo brasileiro considera que o problema da mudança climática gerada pela emissão descontrolada de gases na atmosfera é global e só pode ser tratado de forma global", disse o ministro, ressaltando ainda que todos os esforços devem ser empreendidos no sentido de preservar o princípio de que as nações estabeleceram no Protocolo de Kyoto.

O Protocolo de Kyoto prevê que os países industrializados reduzam a emissão de gases causadores do efeito estufa em pelo menos 5% em relação aos níveis de 1990. Esta redução deverá ocorrer entre 2008 e 2012.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página