Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2001 - 14h14

Bush defende sua política sobre meio ambiente

da France Presse, em Washington

O presidente dos EUA, George W Bush, defendeu hoje sua política sobre meio ambiente, estimando que seu governo havia tomado medidas positivas nesse sentido, em entrevistas concedidas às redes de televisão norte-americanas, ao se aproximarem os 100 dias de sua administração.

Bush admitiu implicitamente que tem um problema de imagem em relação ao meio ambiente, um tema que lhe valeu críticas tanto nos Estados Unidos como no estrangeiro, principalmente por sua recusa em ratificar o protocolo de Kioto, que busca reduzir as emissões de gases que produzem o efeito estufa.

O mandatário norte-americano lamentou que alguns o tenham "definido como alguém que não é amigo do meio ambiente. Na realidade, meu governo tomou medidas positivas para sanear o meio ambiente", disse na rede ABC.

"Durante todo esse tempo, vimos mantendo uma estratégia para aplicar ao meio ambiente um critério científico baseado no senso comum", disse.

Entretanto, Bush reafirmou na NBC sua recusa em ratificar o protocolo de Kioto sobre as mudanças climáticas, não temendo se contradizer ao acrescentar que "nós vamos trabalhar para reduzir as emissões de CO2 (dióxido de carbono)".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página