Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2001 - 18h17

Pesquisadores testam gelatina homeopática contra obesidade

da France Presse, no México

Uma equipe de pesquisadores do Instituto Politécnico Nacional (IPN) do México está testando uma gelatina adicionada com medicamentos homeopáticos, útil ao tratamento da obesidade, informou hoje a agência oficial Notimex.

A agência informou que o projeto está a cargo de Napoleón Galeana Laurel, chefe da área de pesquisa da Escola Nacional de Medicina e Homeopatia, e que este começou com 70 pacientes. Atualmente 10 ou 12 continuam o tratamento, com excelentes resultados.

Segundo dados do IPN, há o caso de uma pessoa que perdeu quase 12 quilos em seis meses, o que é o maior êxito na luta contra a obesidade com uma fórmula homeopática.

Destacou ainda que o antecessor da gelatina é outro estudo realizado previamente com ótimos resultados, que consiste na administração oral de glóbulos e gotas.

Segundo a agência, Galeana Laurel disse que "a atual pesquisa surgiu da inquietação de tornar mais atrativo o tratamento. Por esta causa nasceu a gelatina dietética adicionada com medicamentos homeopáticos".

Originalmente, disse, se elaborou uma sobremesa dietética com grenetina (matéria base da gelatina) pura e aromatizantes, e agora se utiliza como matéria-prima gelatina "light" de tipo comercial, a qual se adicionam os homeopáticos Calcárea Carbônica 6C, Graphites 6C e Fucus Vesiculosus 6C.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página