Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2001 - 20h39

Bush vai manter posição sobre Kyoto e antimísseis na reunião do G-8

da France Presse, em Washington

O presidente dos Estados Unidos, George Bush, destacou hoje que irá manter sua posição relativa ao Protocolo de Kyoto, sobre o clima, e à defesa antimísseis, durante a reunião dos chefes de Estado e de Governo de 20 a 22 de julho em Gênova, Itália.

"Minha posição é clara em cada um destes temas. Ninguém deve duvidar da posição dos Estados Unidos", declarou Bush, que irá a Londres nesta quarta-feira, antes do encontro do G8 (que reúne os sete países mais industrializados - Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália e Japão, mais a Rússia).

A recusa em assinar o Protocolo de Kyoto sobre o aquecimento global por parte de Bush no início deste ano gerou uma ampla repercussão negativa na comunidade internacional, assim como sua decisão de acelerar o programa norte-americano de defesa antimísseis provocou reações contrárias da China e Rússia.

"Estamos de acordo para reduzir as emissões de gás que atingem a camada de ozônio, mas não podemos aceitar a metodologia do tratado de Kyoto", disse Bush, que deve receber duras críticas durante sua estadia na Europa.

Leia mais sobre efeito estufa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página