Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2001 - 16h15

Mulher em coma há oito meses da à luz criança saudável

da AP, em Cincinatti (EUA)

Uma mulher que está em coma há oito meses deu à luz hoje a uma menina saudável, informaram médicos do Hospital Universitário de Warsaw, no Estado norte-americano de Kentucky.

O caso de Chastity Cooper, 24, que sofreu um acidente de carro em novembro último, é um dos poucos conhecidos de gestação durante um coma por quase todo o período de gravidez.

Segundo o médico Michael Hnat, a menina Alexis Michelle nasceu com a ajuda de medicamentos que induziram as contrações no útero e uma pequena dose de analgésico.

Os médicos consideraram a possibilidade de se fazer uma cesariana, mas afirmam que teria sido mais arriscado para a paciente, por causa dos riscos da anestesia e dificuldade de recuperação.

Chastity estava grávida de duas semanas quando sofreu o acidente que a deixou em coma. Na época, ninguém sabia que ela estava grávida, o que só foi descoberto durante testes de rotina no pronto socorro.

Alexis, que nasceu pesando 3,4 kg, foi apresentada à imprensa hoje pelo pai, Steve Cooper.

O estado de saúde da mãe melhorou desde a internação, mas ela ainda permanece em estado de semi-consciência, afirmou o neurocirurgião Chad Morgan. Segundo ele, Chastity é capaz de abrir os olhos, mas não consegue se mover ou falar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página