Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2001 - 18h40

Unesco vai debater proteção do patrimônio genético

da Agência Lusa

A proteção da diversidade cultural, do patrimônio da humanidade e do patrimônio genético são três das grandes questões que vão ser estudadas pelos 58 membros do Conselho Executivo da Unesco, numa sessão que começa amanhã.

O órgão dirigente da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura vai analisar, entre outras questões, o programa de bioética desta entidade e as suas prioridades.

O Conselho da Unesco vai debater também as recomendações do Comitê Internacional da Organização e do Comitê Intergovernamental de Bioética sobre os progressos da investigação genética.

Neste sentido, o conselho vai estudar a possibilidade de criar um instrumento internacional para prevenir a utilização abusiva de dados genéticos.

O diretor geral da Unesco, Koichiro Matsuura, vai apresentar ao conselho um relatório sobre o seguimento da Conferência Mundial da Ciência (Budapeste, 1999) e do Fórum Mundial da Educação (Dakar, 2000).

O Conselho, que deverá concluir os seus trabalhos no dia 12 de outubro, será presidido pela diplomata hondurenha Sonia Mendieta de Badaroux.

Leia mais notícias da Agência Lusa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página