Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2002 - 15h24

Christopher Reeve faz apelo por mais pesquisas com células-tronco

da BBC

O ator Christopher Reeve acredita que tem grande chance de voltar a andar caso os cientistas sejam autorizados a continuar desenvolvendo pesquisas com as chamadas células-tronco. Reeve ficou paralisado em 1995 ao quebrar a coluna numa queda de cavalo.

O ator, mais conhecido por suas interpretações no cinema como Super-homem, disse que não hesitaria em deixar os Estados Unidos caso a Comissão da Câmara dos Lordes do Reino Unido autorize o desenvolvimento da pesquisa com células-tronco a partir de embriões clonados. A Câmara dos Lordes deve deliberar esta semana sobre o tema.

As células-tronco se desenvolvem nos primeiros dias de vida de um embrião e são assim chamadas por serem as células matrizes, ou seja, as células que dão origem a todos os tecidos do corpo humano. Por isso, elas têm potencial de serem transformadas em qualquer tipo de célula que se queira.

O ator espera que os cientistas aprendam a transformar as células-tronco de um embrião no tecido que forma a espinha cervical e que possa voltar a andar através do transplante desse tecido. Entretanto, os cientistas acreditam que serão necessários muitos anos de pesquisa até que consigam desenvolver o tipo de tratamento que o ator necessita.

Continua...
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página