Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2002 - 15h31

Presidente francês pede à ONU que proíba a clonagem humana

da Agência Lusa

O presidente francês, Jacques Chirac, fez um pedido hoje à ONU (Organização das Nações Unidas) para que proíba o mais rápido possível a clonagem humana.

"Estou muito preocupado com a perspectiva de uma eventual clonagem humana e gostaria que sua proibição fosse solenemente pronunciada pelas Nações Unidas o mais depressa possível", disse Chirac.

O porta-voz do governo, Jean-François Copé, acrescentou que o presidente pretende que a "França continue a desempenhar um papel importante no plano internacional quanto à proibição da clonagem reprodutiva".

O governo francês deve apresentar no início de 2003 uma versão revista de um projeto de lei sobre bioética. A nova versão do texto revê uma lei adotada em 1994 que visava "enquadrar as práticas nos domínios da medicina da reprodução, da genética e da doação de órgãos".

As revisões devem "definir as condições estritas de abertura de pesquisa com embriões humanos e células-tronco embrionárias", segundo o ministro da Saúde francês, Jean-François Mattéi.

Há alguns dias, o ginecologista italiano Severino Antinori anunciou que o primeiro nascimento de um clone humano deve ocorrer em janeiro, apesar de não ter divulgado o local nem o nome dos pais.

Leia mais notícias da Agência Lusa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página