Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2003 - 11h53

Bush posiciona-se contra qualquer forma de clonagem humana

da France Presse, em Washington

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, confirmou ontem sua oposição a qualquer forma de clonagem humana e pediu ao Congresso norte-americano que aprove uma lei proibindo tal prática.

"Nenhuma vida humana deve começar ou terminar por meio de um experimento. Peço-lhes que aprovem uma lei contra a clonagem humana", declarou Bush durante seu discurso anual sobre o Estado da União.

Antes das eleições legislativas, no dia 5 de novembro, a lei sobre clonagem humana estava parada no Congresso, devido a um desentendimento entre republicanos e democratas.

Se o projeto republicano for aprovado, qualquer tipo de clonagem --terapêutica ou reprodutiva-- será proibida nos Estados Unidos. Com isso, complica-se a situação dos cientistas que pesquisam as células-tronco embrionárias, as quais em princípio poderiam regenerar tecidos humanos.

Em dezembro, a empresa Clonaid --ligada ao Movimento Raeliano-- afirmou ter realizado a primeira clonagem humana bem-sucedida. O anúncio tem sido considerado falso, pois as provas ainda não foram apresentadas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página