Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2003 - 23h59

Força Aérea peruana analisa supostos vídeos de óvni

da France Presse, em Lima (Peru)

A Força Aérea peruana analisa três vídeos amadores que mostram um suposto óvni (objeto voador não identificado) de 150 a 200 metros de comprimento na cidade de Chulucanas, Departamento de Piura (fronteira com o Equador), anunciou hoje uma fonte do Escritório de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (Oifaa, sigla em espanhol).

Segundo Antonio Choy, funcionário do Oifaa, 160 pessoas dizem ter testemunhado o fenômeno, que se deslocou até a colina Pilán, considerada por especialistas "o epicentro dos mistérios".

Choy disse que a primeira aparição de um óvni em Chulucanas se deu em 13 de outubro de 2001, durante uma festa religiosa. "Era um objeto de 150 a 200 metros de comprimento, que flutuou durante duas horas e meia em completo silêncio, para o assombro das centenas de fiéis que acompanhavam a procissão", contou.

De acordo com Choy, o objeto também apareceu em 25 de outubro e 15 de novembro. "Tudo pode ser visto nas filmagens feitas por amadores, que a Força Aérea e o Oifaa continuam analisando", assinalou, acrescentando que existem no Peru 23 áreas de intensa atividade de óvnis, que são estudadas pelo Oifaa.

O escritório foi criado em janeiro de 2002, devido às contínuas interferências de fenômenos não-identificados no espaço aéreo peruano, que colocariam em risco a segurança do país, explicou. O trabalho do Oifaa é coletar informações sobre a presença de óvnis no país, organizar um arquivo nacional e determinar do que se trata cada caso denunciado, explicou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página