HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 

brasília
21/10/2004

Cursos e atendimentos médico-odontológicos são pagos com alimentos

BRASÍLIA (DF) - Atendimento médico-odontológico e cursos profissionalizantes, tudo ao preço de um quilo de alimento não-perecível. Esta é a idéia da Fundação Castillo, inaugurada, domingo, na QR 310, Santa Maria. Os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas e doados a entidades carentes da cidade.

"A fundação é uma entidade que realiza um trabalho 100% voluntário, sem fins políticos ou religiosos", afirma o médico e fundador, Maurício Castillo. O trabalho tem o apoio da administradora da cidade, Fabiana Resende Câmara Cambraia. Na área médica, serão oferecidos atendimentos de emergência ambulatorial; e na odontológica, tratamento dentário e colocação de dentaduras.

A Fundação Castillo vai colocar à disposição assessoria jurídica para auxiliar na solução de problemas relacionados à aposentadoria, pensão alimentícia e aquisição de lotes. Os cursos profissionalizantes oferecidos são de mecânica e cabeleireiro.

Segundo Maurício Castillo, a fundação tem o objetivo de mostrar que a comunidade organizada e unida tem capacidade de solucionar vários problemas. "Espero que sirva de exemplo para que comunidades de outras cidades também se mobilizem", anima-se o idealizador.

Antes da inauguração, diz Maurício Castillo, várias pessoas procuraram o local para oferecer trabalho voluntário. "A própria comunidade pode se ajudar, o potencial por meio da união é muito grande", acredita o médico.

A fundação pretende criar um cadastro de emprego junto às empresas de Santa Maria, para encaminhar pessoas formadas em cursos profissionalizantes. "Queremos inserir os desempregados no mercado de trabalho", afirma Castillo.

As informações são do Jornal de Brasília.

 
 
 

NOTÍCIAS ANTERIORES
21/10/2004 Parque temático convida crianças a uma viagem pelos cinco continentes
20/10/2004 Oficinas gratuitas seduzem jovens de favelas carioca
20/10/2004
Programa envolve jovens do Rio em ações cidadãs
20/10/2004
Cinemagia leva a 'sétima arte' para hospitais e escolas
20/10/2004 ONGs estabelecem redes internacionais para incentivar o desenvolvimento
20/10/2004 Livro de gari desperta mais solidariedade para creche
19/10/2004
Hortas comunitárias melhoram qualidade da alimentação nos centros urbanos
18/10/2004
Basta dar carinho para fazer uma criança feliz
18/10/2004
Comunidade avaliará qualidade da escola
15/10/2004
Professora implanta coleta seletiva em Roca Sales