SÓ SÃO PAULO
HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 

uma nova novela
19/01/2005
Dinheiro deixado por gestão anterior é insuficiente, diz Serra

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), rebateu nesta terça-feira as acusações do ex-secretário de Finanças Luís Carlos Fernandes Afonso de que os dados financeiros da atual Prefeitura de São Paulo são manipulados. Segundo o prefeito, "ficou muita, muita coisa para pagar, como nunca aconteceu na cidade de São Paulo".

"É história esse negócio de 'deixamos dinheiro em caixa'. Despesa feita no ano tem que ser registrada no ano, não pode ir para o ano seguinte", disse o prefeito.

Integrantes da gestão anterior afirmam que foram deixados R$ 376 milhões no caixa da prefeitura para o pagamento da parcela de dezembro da dívida com a União e que que essa parcela, apesar de não ter sido paga, foi liquidada (houve ordem de pagamento).

Serra afirmou que, no caso da Saúde, "a gestão anterior deixou um terço daquilo que tinha para vencer", e também falou sobre a questão do esporte na cidade. "Vocês podem constatar aqui no centro [Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, onde o prefeito esteve na manhã de hoje]. Basta conversar com os atletas e jogadores de futebol que trabalham para a Secretaria de Esportes. Eles não recebem desde setembro do ano passado", revelou.

O prefeito voltou a afirmar que o pagamento de janeiro será feito em dia e que a prefeitura já providencia como recuperar os atrasados. "As dívidas dificultam a vida da prefeitura, mas vamos economizar, cortar o desperdício e usar a criatividade para fazer cada vez mais, com menos."

Serra disse ainda que amanhã o secretário municipal de Finanças, Mauro Ricardo Costa, irá conceder uma entrevista para esclarecer a questão da dívida da prefeitura.

Posse
O prefeito José Serra participou na manhã de hoje da solenidade de posse da diretora do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, a ex-jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves, a Magic Paula.

"Não fui a nenhuma posse de segundo escalão das secretarias. Esta é a primeira, e é a demonstração de que para nós o esporte é uma prioridade fundamental", disse o prefeito.

Na semana passada, Paula foi recebida por Serra em seu gabinete. A ex-jogadora
oi apresentada pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Marco Antonio Tortorello.

"Ficou comprovado de que o esporte pode ser muito mais do que uma política. Ele pode ser a agregação de todos na formação desses jovens que serão o futuro do esporte, o futuro do país. Muitos deles podem se tornar grandes atletas, mas o que a gente busca aqui é que antes disso eles sejam grandes pessoas, cidadãos", afirmou Magic Paula.

A ex-jogadora volta ao cargo que havia ocupado por dois anos e meio na administração anterior, da ex-prefeita Marta Suplicy (PT).

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

   
 
 
 

notícias ANTERIOREs:
18/01/2004
Serra traz subprefeitos de fora de SP
17/01/2004
Déficit deixado por Marta supera o de Pitta
17/01/2004 Era cortiço. Virou vila chique
12 /01/2004
Secretário aponta erro de R$ 2 bi no Orçamento de SP
11 /01/2004
Prefeitura não irá quitar saldo com precatórios
11 /01/2004
Prefeitura autorizou demolição de escola e voltou atrás
10 /01/2004
Entidade em SP oferece atividades culturais para as crianças
10 /01/2004
Serra determina reforma em todos os postos de saúde da capital
07/01/2004
Parques de São Paulo oferecem atividades gratuitas
06/01/2004 Secretarias de Educação em São Paulo firmam parceria