Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2005 - 10h53

Petróleo abre em alta com temor de que produção não se recupere

Publicidade

da Folha Online

O preço do petróleo registrou alta na abertura dos negócios nesta sexta-feira com temores de investidores de que a produção americana tenha dificuldades em se recuperar este ano dos estragos causados pelo furacão Katrina.

Às 10h49 (em Brasília), o barril do petróleo cru para entrega em setembro, negociado na Bolsa Mercantil de Nova York, estava cotado a US$ 65, alta de 0,79%.

A Royal Dutch Shell informou hoje que a produção pode não ser retomada no campo de Mars, que representa mais de 15% da produção do golfo americano, até 2006.

Estatísticas da produção divulgados pela Agência Internacional de Energia mostram que a indústria vai demorar mais para se recuperar do Katrina do que do furacão Ivan no ano passado.

Ontem, o barril para entrega em outubro, negociado na Bolsa Mercantil de Nova York, encerrou o dia negociado a US$ 64,49, ligeira alta de 0,19%.

O estoque de petróleo nos EUA caiu em 6,4 milhões na semana encerrada em 2 de setembro, segundo o relatório semanal de estoques, do Departamento de Energia dos EUA. A expectativa dos analistas era de uma queda maior, de 6,8 milhões de barris.

O estoque de gasolina no país caiu em 4,3 milhões de barris no período. O de outros destilados caiu em 800 mil barris. Para o estoque de gasolina, a expectativa era de uma queda menor, 3 milhões de barris. Para o de destilados, a queda esperada era maior, de 1,5 milhão de barris.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os preços do petróleo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página