Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2005 - 16h13

Petróleo e aquisições no setor de tecnologia favorecem negócios em Wall Street

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As notícias positivas sobre aquisições no setor de tecnologia animam os negócios nas Bolsas americanas nesta segunda-feira. O petróleo em queda também deu fôlego aos negócios hoje.

Às 16h08 (em Brasília), o índice Dow Jones 30 Industrials, da Nyse (sigla em inglês para Bolsa de Valores de Nova York), registrava ligeiro ganho de 0,05%, operando com 10.683 pontos, enquanto o S&P 500, também da Nyse, caia 0,05%, no entanto, para 1.240 pontos. A Bolsa eletrônica Nasdaq registrava alta de 0,38%, indo para 2.183 pontos.

O petróleo foi outro fator positivo do dia, com a volta dos preços da commodity para o patamar de US$ 63. A lenta retomada da atividade nas refinarias e plataformas do golfo do México e a ajuda que a IEA (Agência Internacional de Energia, na sigla em inglês) irá dar aos EUA, com o envio de cerca de 60 milhões de barris de petróleo e destilados para evitar escassez no país.

No setor de tecnologia, as notícias de que a empresa de software Oracle pretende comprar a rival Siebel Systems e de que o site de leilões eBay irá comprar a empresa de telefonia VoIP (voz sobre IP) Skype Technologies animou os negócios hoje.

Os investidores se concentraram nos resultados e nas notícias das empresas hoje, com a ausência de divulgações de indicadores econômicos. A semana, no entanto, terá diversos indicadores que costumam chamar a atenção dos mercados de ações.

Amanhã, será divulgado o resultado da balança comercial norte-americana referente a julho. Na quarta-feira (14) saem os dados referentes a vendas no varejo e à produção industrial de agosto nos EUA. Na quinta-feira (15) serão divulgados o número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego na última semana no país e o índice de preços ao consumidor de agosto. Na sexta-feira, são divulgados o índice de confiança do consumidor e o saldo em conta corrente dos EUA referente ao segundo trimestre

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre preços do petróleo
  • Leia o que já foi publicado sobre as Bolsas americanas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página