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14/09/2005
-
08h07
da Folha Online
A companhia aérea estatal portuguesa TAP planeja comprar 11 novos aviões Airbus A330-300 por cerca de 1,3 bilhão de euros (R$ 3,71 bilhões).
A empresa pretende assim modernizar sua frota de aviões de vôos de longa distância. Com as novas aeronaves, a empresa pretende ainda reduzir em cerca de 25% seu consumo de combustível. Os novos aviões irão substituir os seis A310 e os quatro A340 de que a empresa dispõe para viagens intercontinentais, segundo reportagem de hoje do jornal português "Diário Económico".
A TAP já solicitou permissão ao governo para comprar as aeronaves. A empresa, no entanto, não confirmou as informações, segundo o diário.
Os gastos da TAP com combustível subiram em 42%, para 118 milhões de euros (R$ 337,3 milhões) no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2004.
Varig
A TAP anunciou que irá examinar o plano de reestruturação apresentado pela Varig para decidir se as duas empresas deveriam se unir em algum tipo de aliança. O porta-voz da TAP, Antonio Monteiro, disse que a companhia ainda está interessada em fechar algum tipo de parceria com a Varig, que está em recuperação judicial.
"Ainda estamos interessados em fazer negócio com a Varig", disse Monteiro, em Lisboa. "Esperamos que isso possa acontecer, mas é cedo demais para dizer como pode acontecer." A TAP manifestou interesse pela Varig no começo do ano. Pela legislação brasileira, estrangeiros podem ter no máximo 20% do capital de companhias aéreas. No entanto, a TAP vinha informando que pretendia ter o controle da Varig.
As duas empresas já têm um acordo de code-share (compartilhamento) em vôos transatlânticos. Para analistas do setor, as duas companhias podem cortar custos eliminando rotas superpostas.
Com agências internacionais
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a TAP
TAP planeja comprar 11 aviões Airbus A330
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A companhia aérea estatal portuguesa TAP planeja comprar 11 novos aviões Airbus A330-300 por cerca de 1,3 bilhão de euros (R$ 3,71 bilhões).
A empresa pretende assim modernizar sua frota de aviões de vôos de longa distância. Com as novas aeronaves, a empresa pretende ainda reduzir em cerca de 25% seu consumo de combustível. Os novos aviões irão substituir os seis A310 e os quatro A340 de que a empresa dispõe para viagens intercontinentais, segundo reportagem de hoje do jornal português "Diário Económico".
A TAP já solicitou permissão ao governo para comprar as aeronaves. A empresa, no entanto, não confirmou as informações, segundo o diário.
Os gastos da TAP com combustível subiram em 42%, para 118 milhões de euros (R$ 337,3 milhões) no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2004.
Varig
A TAP anunciou que irá examinar o plano de reestruturação apresentado pela Varig para decidir se as duas empresas deveriam se unir em algum tipo de aliança. O porta-voz da TAP, Antonio Monteiro, disse que a companhia ainda está interessada em fechar algum tipo de parceria com a Varig, que está em recuperação judicial.
"Ainda estamos interessados em fazer negócio com a Varig", disse Monteiro, em Lisboa. "Esperamos que isso possa acontecer, mas é cedo demais para dizer como pode acontecer." A TAP manifestou interesse pela Varig no começo do ano. Pela legislação brasileira, estrangeiros podem ter no máximo 20% do capital de companhias aéreas. No entanto, a TAP vinha informando que pretendia ter o controle da Varig.
As duas empresas já têm um acordo de code-share (compartilhamento) em vôos transatlânticos. Para analistas do setor, as duas companhias podem cortar custos eliminando rotas superpostas.
Com agências internacionais
Especial
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