Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2005 - 10h03

Setor de defesa impulsiona Bolsas européias, mas eleições na Alemanha pesam

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A notícia de que a fabricante francesa de equipamentos eletrônicos para o setor de defesa Thales vem sendo acompanhada pela européia EADS animava os negócios nas Bolsas européias nesta quarta-feira.

A Bolsa de Frankfurt, no entanto, vem apresentando desempenho modesto, com o receio dos investidores de que as reformas no país que vem sendo realizadas pelo atual chanceler alemão Gerhard Schröder, sofram atraso caso a líder da União Democrata Cristã (CDU), Angela Merkel, vença as eleições legislativas alemãs, que ocorrem no próximo dia 18.

Às 10h01 (em Brasília), a Bolsa de Frankfurt, que tinha ligeira alta de 0,1% e 4.906 pontos. No mesmo horário, a Bolsa de Paris estava em alta de 0,34%, operando com 4.468 pontos. A Bolsa de Milão registrava ganho de 0,52%, com 26.345 pontos. A exceção era a Bolsa de Londres, que caía 0,1%, para 5.332 pontos.

Os dados sobre o setor automobilístico europeu também davam fôlego aos negócios, com o aumento de 7,5% nas vendas de automóveis em agosto, com a chegada de novos modelos ao mercado e os descontos oferecidos pelas empresas. Os papéis da italiana Fiat subiam 1%.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página