Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2005 - 17h05

Governo começa amanhã a integrar unidades da Previdência e Receita

Publicidade

da Folha Online

A partir de amanhã começam a ser integradas parte das unidades da Secretaria da Receita Federal (do Ministério da Fazenda) com a Secretaria da Receita Previdenciária (ligada ao Ministério da Previdência).

O atendimento será unificado inicialmente em dez unidades de atendimento: Jaboatão (PE), Betim (MG), Campo Mourão (PR ), São Leopoldo (RS ), São Sebastião (SP), Tucuruí (PA), Itapipoca (CE), Campo Grande (RJ), Serra (ES) e Brumado (BA).

Nesses locais, o contribuinte poderá ser atendido sobre assuntos relativos às duas secretarias --que foram unificadas e rebatizadas de "Super-Receita" a partir de 15 de agosto, data em que entrou em vigor a medida provisória 258.

As demais unidades de atendimento vão continuar funcionando separadamente. A união será feita de forma gradativa para que não haja transtornos para o contribuinte.

A intenção do governo ao unificar as duas secretarias é aumentar melhorar a qualidade e capacidade arrecadatória principalmente da Secretaria da Receita Previdenciária, que utiliza sistemas bem menos modernos que a Receita Federal.

A "Super-Receita" tem mais de 30 mil servidores e passa a comandar estrutura responsável por cerca de 75% das receitas tributárias do país.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a "Super-Receita"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página