Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2005 - 17h51

Bovespa recua 0,52% com realização de lucros

Publicidade

da Folha Online

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu levemente positiva hoje mas acabou invertendo a tendência ainda pela manhã e fechou com baixa de 0,52%, aos 30.678 pontos.

A alta de 2,59% registrada ontem e de 9,95% no acumulado do mês até esta quarta-feira atraíram uma realização de lucros na Bovespa, o que, segundo analistas, é natural.

A baixa de hoje na Bovespa foi "puxada" pelas ações da Petrobras. Os papéis ordinários da companhia caíram 2,87% e os preferenciais, 2,62%, influenciados pelo recuo do petróleo no mercado internacional.

O barril do petróleo para entrega em novembro, negociado na Bolsa Mercantil de Nova York, encerrou o dia em baixa de 0,3%, a US$ 66,60, com a notícia de que o furacão Rita, que ruma para o Estado do Texas, já perdeu um pouco de sua força e deve enfraquecer ainda mais.

A Petrobras apresenta peso significativo na formação do Ibovespa --Índice da Bolsa de Valores de São Paulo. A ação preferencial da companhia tem participação de 8,209% no índice e a ordinária, de 2,099%, segundo a carteira válida para hoje. Portanto, as oscilações dos papéis da empresa têm forte influência no Ibovespa.

A queda na Bolsa hoje só não foi maior porque os papéis da Telemar --segundo maior peso do Ibovespa-- subiram. O preferencial fechou em alta de 2,04% e ordinário, de 1,70%.

O movimento financeiro na Bolsa paulista somou hoje R$ 1,814 bilhão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bovespa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página