Publicidade
Publicidade
05/10/2005
-
12h44
da Folha Online
A PTI (Publicações Técnicas Internacionais) lançou no Brasil a ferramenta de buscas na internet B2BWebfinder (www.b2bwebfinder.com), que contém 450 mil termos técnicos para facilitar para empresas exportadoras e pequenos negócios buscas que ajudem a conhecer mercado externo.
A ferramenta utiliza a tecnologia "click-to-search" (clique para achar), que não requer a digitação de palavras-chave. A busca por informações na rede vai sendo definida através da seleção de palavras específicas da área de pesquisa e do idioma, até o mecanismo de busca indicar os termos adequados, que então são repassadas a buscadores tradicionais, como Google, MSN e Yahoo!.
A busca através do mecanismo produz resultados mais precisos para pesquisas comerciais. Esse tipo de mecanismo "ajuda a encontrar informações muito específicas na web, o que pode ser determinante para obter vantagens competitivas ou até mesmo para exportar", diz o diretor da PTI, Pierre Grossmann.
A empresa também estuda a utilização do mecanismo em celulares, uma vez que a tecnologia "click-to-search" dispensa o uso de teclado. "A partir da estimativa de que em 2010 existirão três bilhões de celulares em operação no planeta, a maior parte deles com conexão na rede, o aperfeiçoamento e a agilidade nas buscas se tornam imprescindíveis", diz Grossmann.
Empresa lança novo mecanismo de buscas na internet
Publicidade
A PTI (Publicações Técnicas Internacionais) lançou no Brasil a ferramenta de buscas na internet B2BWebfinder (www.b2bwebfinder.com), que contém 450 mil termos técnicos para facilitar para empresas exportadoras e pequenos negócios buscas que ajudem a conhecer mercado externo.
A ferramenta utiliza a tecnologia "click-to-search" (clique para achar), que não requer a digitação de palavras-chave. A busca por informações na rede vai sendo definida através da seleção de palavras específicas da área de pesquisa e do idioma, até o mecanismo de busca indicar os termos adequados, que então são repassadas a buscadores tradicionais, como Google, MSN e Yahoo!.
A busca através do mecanismo produz resultados mais precisos para pesquisas comerciais. Esse tipo de mecanismo "ajuda a encontrar informações muito específicas na web, o que pode ser determinante para obter vantagens competitivas ou até mesmo para exportar", diz o diretor da PTI, Pierre Grossmann.
A empresa também estuda a utilização do mecanismo em celulares, uma vez que a tecnologia "click-to-search" dispensa o uso de teclado. "A partir da estimativa de que em 2010 existirão três bilhões de celulares em operação no planeta, a maior parte deles com conexão na rede, o aperfeiçoamento e a agilidade nas buscas se tornam imprescindíveis", diz Grossmann.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice