Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2005 - 12h22

Dólar reduz alta para 0,89% e Bolsa cai 3% atentos aos juros dos EUA

Publicidade

da Folha Online

O dólar mantém o movimento de alta nesta tarde, mas menos acentuada do que no início dos negócios. Às 12h20, a divisa subia 0,89%, vendida a R$ 2,254.

A Bolsa de Valores de São Paulo caía 3% no mesmo horário, para 29.693 pontos.

Segundo analistas, as especulações sobre a possibilidade de um aumento mais forte nos juros dos Estados Unidos voltaram a dominar as atenções nos mercados. A preocupação aumentou com o avanço dos juros pagos pelos treasuries --títulos de dez anos da dívida norte-americana--, que estão perto dos 4,5%.

A taxa básica dos EUA vem subindo gradualmente e está em 3,75% ao ano.

Apesar da preocupação com os juros norte-americanos, o risco-país brasileiro caía mais de 2% há pouco, para 382 pontos, repercutindo a melhora no "rating" (nota de risco) do Brasil anunciada ontem pela Moody's.

A agência elevou a nota do Brasil de B1 para Ba3, o que deixa o país três níveis abaixo do chamado "grau de investimento", classificação de papéis considerados pela comunidade internacional como "investimento prudente".

Na terça-feira, a Fitch anunciou a melhora na perspectiva da nota dada à dívida soberana do Brasil, que passou de estável para positiva.

Especial
  • Acompanhe a cotação do dólar durante o dia
  • Leia o que já foi publicado sobre a cotação do dólar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página