Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2005 - 19h40

Vendas à vista e a prazo sobem no Dia das Crianças

Publicidade

da Folha Online

As vendas à vista e a prazo registraram crescimento no Dia das Crianças deste ano, de acordo com informações da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) --que mede as vendas a prazo-- apresentou crescimento de 4,4%, enquanto que as consultas ao UseCheque --que mede as vendas à vista-- teve elevação de 3,8%.

De acordo com a ACSP, o aumento nas vendas de telefones celulares foi o grande destaque do crediário. Já os brinquedos e roupas infantis foram os campeões dos pagamentos à vista.

Segundo o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, o movimento do varejo ficou dentro das expectativas da associação.

Levantamento da Serasa também registra aumento da atividade econômica em São Paulo no Dia das Crianças. De 6 a 12 de outubro, a Serasa registrou uma alta de 7,2% nas vendas na comparação com 2004. Considerando apenas o dia 12 de outubro, o aumento foi de 25,4% em relação a mesma data do ano passado.

Internet

O período do Dia das Crianças movimentou R$ 108 milhões na internet brasileira --crescimento de 60% em relação à mesma época do ano passado, segundo a empresa de pesquisa e marketing online e-bit.

De 28 de setembro a 12 de outubro, os itens mais vendidos foram CDs, DVDs e vídeos (19% do total). Em segundo lugar vieram livros, revistas e jornais (14%), seguidos por eletrônicos (13%).

Os brinquedos, que no ano passado ocuparam a quarta posição (8%), ficaram em sexto lugar em 2005, com 6% do total das vendas on-line. Neste ano, eles ficaram atrás de itens de informática (7%) e saúde e beleza (7%).

Segundo Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit, a queda do dólar barateou parte das mercadorias e incentivou o crescimento das compras no período do Dia das Crianças.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página