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13/10/2005
-
19h40
da Folha Online
As vendas à vista e a prazo registraram crescimento no Dia das Crianças deste ano, de acordo com informações da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) --que mede as vendas a prazo-- apresentou crescimento de 4,4%, enquanto que as consultas ao UseCheque --que mede as vendas à vista-- teve elevação de 3,8%.
De acordo com a ACSP, o aumento nas vendas de telefones celulares foi o grande destaque do crediário. Já os brinquedos e roupas infantis foram os campeões dos pagamentos à vista.
Segundo o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, o movimento do varejo ficou dentro das expectativas da associação.
Levantamento da Serasa também registra aumento da atividade econômica em São Paulo no Dia das Crianças. De 6 a 12 de outubro, a Serasa registrou uma alta de 7,2% nas vendas na comparação com 2004. Considerando apenas o dia 12 de outubro, o aumento foi de 25,4% em relação a mesma data do ano passado.
Internet
O período do Dia das Crianças movimentou R$ 108 milhões na internet brasileira --crescimento de 60% em relação à mesma época do ano passado, segundo a empresa de pesquisa e marketing online e-bit.
De 28 de setembro a 12 de outubro, os itens mais vendidos foram CDs, DVDs e vídeos (19% do total). Em segundo lugar vieram livros, revistas e jornais (14%), seguidos por eletrônicos (13%).
Os brinquedos, que no ano passado ocuparam a quarta posição (8%), ficaram em sexto lugar em 2005, com 6% do total das vendas on-line. Neste ano, eles ficaram atrás de itens de informática (7%) e saúde e beleza (7%).
Segundo Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit, a queda do dólar barateou parte das mercadorias e incentivou o crescimento das compras no período do Dia das Crianças.
Vendas à vista e a prazo sobem no Dia das Crianças
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As vendas à vista e a prazo registraram crescimento no Dia das Crianças deste ano, de acordo com informações da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) --que mede as vendas a prazo-- apresentou crescimento de 4,4%, enquanto que as consultas ao UseCheque --que mede as vendas à vista-- teve elevação de 3,8%.
De acordo com a ACSP, o aumento nas vendas de telefones celulares foi o grande destaque do crediário. Já os brinquedos e roupas infantis foram os campeões dos pagamentos à vista.
Segundo o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, o movimento do varejo ficou dentro das expectativas da associação.
Levantamento da Serasa também registra aumento da atividade econômica em São Paulo no Dia das Crianças. De 6 a 12 de outubro, a Serasa registrou uma alta de 7,2% nas vendas na comparação com 2004. Considerando apenas o dia 12 de outubro, o aumento foi de 25,4% em relação a mesma data do ano passado.
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O período do Dia das Crianças movimentou R$ 108 milhões na internet brasileira --crescimento de 60% em relação à mesma época do ano passado, segundo a empresa de pesquisa e marketing online e-bit.
De 28 de setembro a 12 de outubro, os itens mais vendidos foram CDs, DVDs e vídeos (19% do total). Em segundo lugar vieram livros, revistas e jornais (14%), seguidos por eletrônicos (13%).
Os brinquedos, que no ano passado ocuparam a quarta posição (8%), ficaram em sexto lugar em 2005, com 6% do total das vendas on-line. Neste ano, eles ficaram atrás de itens de informática (7%) e saúde e beleza (7%).
Segundo Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit, a queda do dólar barateou parte das mercadorias e incentivou o crescimento das compras no período do Dia das Crianças.
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