Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2005 - 17h52

Auditores e técnicos da Receita decidem manter greve

Publicidade

da Folha Online

Auditores e técnicos da Receita decidiram manter as greves que fazem em protesto contra a MP 258, que cria a Super-Receita.

Após assembléia realizada hoje em São Paulo, os auditores decidiram fazer a paralisação de 96 horas, da próxima segunda-feira (17) até quinta-feira (20).

Já os técnicos informaram que vão permanecer paralisados até o dia 22 de outubro.

Ambas categorias protestam contra a MP 258, que criou a chamada "Super-Receita" --órgão que uniu as secretarias da Receita Federal (ligada ao Ministério da Fazenda) e da Receita Previdenciária (do Ministério da Previdência).

Os técnicos querem incluir no texto da MP 258 a redução da diferença salarial entre técnicos e auditores fiscais do órgão.

Os auditores reclamam da criação de um caixa único, que receberá toda a arrecadação e contribuição da Previdência e da antiga Receita Federal.

Após cinco paralisações (totalizando 15 dias parados ou em operação-padrão), o Unafisco Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) afirma que as paralisações já comprometem a meta de arrecadação e fiscalização tributária. No terminal do Aeroporto internacional de Cumbica, por exemplo, a liberação de cargas está atrasada em função da operação-padrão feita por auditores.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página