Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2005 - 20h03

Audiência entre Volks e trabalhadores termina sem acordo

Publicidade

da Folha Online

A audiência desta quinta-feira no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP) entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da Volkswagen do Brasil terminou sem acordo.

A greve na unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, começou no dia 29 de setembro e calcula-se que mais de 14 mil carros já tenham sido deixados de ser produzidos.

O juiz Pedro Paulo Teixeira Manus, vice-presidente judicial do tribunal, negou o pedido de liminar do Ministério Público do Trabalho que pedia que a montadora fosse proibida de contratar mão-de-obra durante a greve e que o sindicato garantisse efetivo mínimo de trabalhadores para a retomada imediata da produção.

A juíza da Seção Especializada em Dissídios Coletivos Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva foi sorteada relatora do processo.

A montadora acena com uma proposta de PLR (participação de lucros e resultados) base de R$ 5.000 para a produção de 208 mil veículos no ano. Os trabalhadores pedem PLR de R$ 5.500.

Na última sexta-feira, a Volks informou que estuda lançar mão de férias coletivas para 1.800 trabalhadores da unidade de Taubaté caso a greve na unidade de São Bernardo do Campo não chegue ao fim.

As férias ocorreriam de 31 de outubro a 9 de novembro para um turno de trabalhadores.

As unidades de Taubaté e de São Carlos decidiram retornar ao trabalho na semana passada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Volkswagen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página