Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2005 - 19h35

Petróleo e queda na confiança de consumidor fazem Bolsas dos EUA caírem

Publicidade

da Folha Online

As Bolsa americanas fecharam em queda nesta terça-feira influenciadas pela alta do petróleo, a surpreendente queda do índice de confiança dos consumidores e anúncio de queda nas previsões de corporações.

A Bolsa de Valores de Nova York registrou perdas de 0,07% no índice Dow Jones 30 Industrials (com 10.377 pontos) e de 0,24% no S&P 500, para 1.196 pontos. A Bolsa eletrônica Nasdaq fechou em baixa de 0,30%, com 2109 pontos.

O preço do petróleo voltou a subir e fechou em alta hoje repercutindo nos negócios. O clima frio em algumas regiões dos EUA provocou aumento nos preços do combustível para calefação, o que já traz os primeiros sinais de temor de escassez do produto no país.

O barril do petróleo cru para entrega em dezembro, negociado na Bolsa Mercantil de Nova York, encerrou o dia com alta de 3,51%, cotado a US$ 62,44.

Outro fator que influenciou os investidores foi a divulgação de que a confiança do consumidor norte-americano na economia dos EUA que registrou queda em outubro.

O índice de confiança na economia, apurado pelo instituto privado de pesquisa Conference Board caiu para 85 pontos em outubro, nível mais baixo desde outubro de 2003. Em setembro o índice havia ficado em 87,5 pontos.

Os negócios também foram influenciados pelo anúncio de que a Texas Instruments, maior fabricante mundial de microchips para telefones móveis, reduziu suas previsões para o último trimestre do ano. As ações caíram 7,7% e fecharam cotadas a US$ 28,55.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página