Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2005 - 11h44

Dólar cai 0,45% e Bovespa sobe 1,33% com recuo do risco Brasil

Publicidade

da Folha Online

As entradas de recursos estrangeiros no país empurram o dólar para baixo e contribuem com o movimento positivo da Bolsa de Valores de São Paulo hoje.

Às 11h41, a moeda norte-americana recuava 0,45%, vendida a R$ 2,186, apesar do leilão de "swap cambial reverso" do Banco Central. A Bovespa, que ontem fechou com leve baixa de 0,40%, subia 1,33%.

O cenário externo tranqüilo e a redução da aversão ao risco influenciam positivamente os negócios em mercados emergentes como o Brasil.

O risco-país brasileiro --espécie de termômetro da confiança dos estrangeiros na capacidade de o Brasil honrar suas dívidas-- cai 1,23% neste final de manhã, para 319 pontos básicos, se mantendo no menor nível da história do índice, calculado desde abril de 1994 pelo JP Morgan.

No câmbio, entretanto, analistas consideram que os leilões do BC podem gerar um pouco de volatilidade, mas a tendência de baixa permanece, por conta dos ingressos de recursos.

A autoridade monetária está ofertando hoje 12,5 mil contratos de "swap cambial reverso", operação que tem o efeito de uma compra de dólares no mercado futuro.

Especial
  • Acompanhe a cotação do dólar durante o dia
  • Leia o que já foi publicado sobre a cotação do dólar
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bovespa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página