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27/12/2005
-
11h34
da Folha Online
A expansão do crédito para as pessoas físicas, o aumento no número de postos de trabalho formal e o crescimento da massa de salários embalaram as vendas de Natal neste ano.
Segundo a Serasa, as vendas em todo o país aumentaram 6% na semana de 19 a 25 de dezembro em comparação com o mesmo período do ano passado. Em São Paulo, o incremento registrado foi de 3,5%.
Apesar do crescimento nas vendas, a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) classificaram o Natal deste ano como "morno".
Os indicadores da ACSP apontam que o movimento de vendas subiu 4% neste mês ante mesmo mês do ano passado --nos dois anos anteriores, a alta superou 6% nessa comparação. As vendas a prazo cresceram 1,7%, e as à vista, 6,5% em dezembro ante mesmo período de 2004. A entidade divulga esses dados com base nas consultas feitas pelos lojistas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e Usecheque.
Segundo a Alshop, os produtos que mais venderam --além de vestuário, cujas vendas sempre são mais expressivas-- foram televisores de tela grande, por causa da Copa do Mundo em 2006, e celulares. Entre os brinquedos, o presidente da entidade destacou a procura por eletrônicos como videogames, jogos para computador e laptops infantis.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre vendas de Natal
Leia o que já foi publicado sobre a Serasa
Vendas sobem 6% em todo país em semana de Natal
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A expansão do crédito para as pessoas físicas, o aumento no número de postos de trabalho formal e o crescimento da massa de salários embalaram as vendas de Natal neste ano.
Segundo a Serasa, as vendas em todo o país aumentaram 6% na semana de 19 a 25 de dezembro em comparação com o mesmo período do ano passado. Em São Paulo, o incremento registrado foi de 3,5%.
Apesar do crescimento nas vendas, a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) classificaram o Natal deste ano como "morno".
Os indicadores da ACSP apontam que o movimento de vendas subiu 4% neste mês ante mesmo mês do ano passado --nos dois anos anteriores, a alta superou 6% nessa comparação. As vendas a prazo cresceram 1,7%, e as à vista, 6,5% em dezembro ante mesmo período de 2004. A entidade divulga esses dados com base nas consultas feitas pelos lojistas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e Usecheque.
Segundo a Alshop, os produtos que mais venderam --além de vestuário, cujas vendas sempre são mais expressivas-- foram televisores de tela grande, por causa da Copa do Mundo em 2006, e celulares. Entre os brinquedos, o presidente da entidade destacou a procura por eletrônicos como videogames, jogos para computador e laptops infantis.
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