Publicidade
Publicidade
17/01/2006
-
16h05
da Folha Online
A empresa de buscas na internet Google anunciou nesta terça-feira que irá adquirir a dMarc Broadcasting, que conecta automaticamente anunciantes e estações de rádio. A aquisição pode chegar a US$ 1,14 bilhão, segundo o diário americano "The Wall Street Journal".
A dMarc cria uma plataforma que permite aos anunciantes agendarem e colocarem no ar suas propagandas e manter um registro de quando foram transmitidas. A vantagem para as rádios é que a redução de custos de utilizar um sistema automatizado.
O Google deve pagar ao menos US$ 102 milhões em dinheiro. Em setembro do ano passado o Google tinha reservas de US$ 7,6 bilhões em dinheiro e em ativos.
A empresa informou que pretende integrar a tecnologia da dMarc com sua plataforma Google AdWords.
"O Google está comprometido com a busca de novos meios de estender anúncios a outros tipos de mídia", disse o vice-presidente de vendas de anúncios da empresa, Tim Armstrong.
A dMarc Broadcasting foi criada em 2004 através da combinação da Scott Studios, empresa criadora de softwares já empregados em emissoras de rádio, com a dMarc Network, em uma operação avaliada em US$ 29 milhões.
Com agências internacionais
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Google
Google compra empresa de propaganda em rádios por US$ 1,14 bi
Publicidade
A empresa de buscas na internet Google anunciou nesta terça-feira que irá adquirir a dMarc Broadcasting, que conecta automaticamente anunciantes e estações de rádio. A aquisição pode chegar a US$ 1,14 bilhão, segundo o diário americano "The Wall Street Journal".
A dMarc cria uma plataforma que permite aos anunciantes agendarem e colocarem no ar suas propagandas e manter um registro de quando foram transmitidas. A vantagem para as rádios é que a redução de custos de utilizar um sistema automatizado.
O Google deve pagar ao menos US$ 102 milhões em dinheiro. Em setembro do ano passado o Google tinha reservas de US$ 7,6 bilhões em dinheiro e em ativos.
A empresa informou que pretende integrar a tecnologia da dMarc com sua plataforma Google AdWords.
"O Google está comprometido com a busca de novos meios de estender anúncios a outros tipos de mídia", disse o vice-presidente de vendas de anúncios da empresa, Tim Armstrong.
A dMarc Broadcasting foi criada em 2004 através da combinação da Scott Studios, empresa criadora de softwares já empregados em emissoras de rádio, com a dMarc Network, em uma operação avaliada em US$ 29 milhões.
Com agências internacionais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice