Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2006 - 11h40

BB recadastrou 300 mil aposentados e espera por mais 340 mil

Publicidade

da Folha Online

O Banco do Brasil já recebeu o cadastro de atualização de dados de 300 mil aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Esse volume representa 57,9% do total de atualizações que foram feitas até agora por todo o sistema bancário. Dos 973 mil convocados na primeira fase do Censo Previdenciário, somente 519 mil atualizaram seus dados.

O BB informou que espera que mais 340 mil aposentados e pensionistas façam o recadastramento na instituição até o final do período. O banco recomenda que os aposentados evitem deixar o recadastramento para a última hora, pois janeiro é um mês de maior demanda por atendimento bancário.

O INSS começou a notificar por carta ou edital os beneficiários já convocados, mas que ainda não se recensearam. Quem não atender ao chamado da Previdência terá o benefício suspenso pelo INSS a partir do mês de abril.

O Banco do Brasil informou que desenvolveu um programa para capturar as informações cadastrais em tempo real e sem a necessidade do preenchimento de guias e formulários. Mensalmente, cerca de 5,8 milhões de segurados recebem seus benefícios nas agências do BB.

Especial
  • Leia mais sobre o Censo Previdenciário
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página