Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2006 - 16h34

Calor eleva venda de ventiladores em 10%, diz Eletros

Publicidade

da Folha Online

A onda de calor deste verão aqueceu as vendas de ventiladores e condicionadores de ar. Só neste mês de janeiro houve uma expansão de 10% nas vendas destes produtos em relação a igual mês de 2005, segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

Para todo o ano de 2006, a associação projeta um incremento nas vendas de 15%.

Segundo a entidade, esse comportamento é maior no Sul do país, onde as temperaturas estão acima do registrado para este período do ano.

"Algumas indústrias já estão fazendo entregas diárias para o varejo, e não mais semanais", conta Paulo Saab, presidente da Eletros.

O varejo também sentiu o reflexo do calor sobre as vendas de ventiladores e condicionadores de ar. No hipermercado Extra, pertencente ao grupo Pão de Açúcar, as vendas de ventiladores subiram 25% na segunda semana de janeiro frente a igual período de 2005. Os condicionadores de ar tiveram uma alta de 21%.

Apesar da procura pelos condicionadores, o Extra informou que a maior demanda são pelos ventiladores, que custam a partir de R$ 38. Os condicionadores mais baratos custam cerca de R$ 600.

Especial
  • Leia mais sobre ventiladores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página