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02/02/2006 - 13h16

Gollog lança serviço pré-pago para disputar mercado da VarigLog

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FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Gollog, a empresa transporte aéreo de cargas da Gol, anuncia amanhã um plano de expansão nesse setor. Entre as estratégias da empresa para ampliar sua participação neste mercado está o serviço pré-pago, que tem o objetivo de facilitar o envio de cargas pelo meio aéreo.

Com isso, a Gol pretende tirar mercado da VarigLog, que foi vendida pela Varig para a Volo, empresa constituída no Brasil pelo fundo norte-americano Matlin Patterson. A transação, entretanto, está sendo questionada pela Justiça pelo Grupo Docas, do empresário Nelson Tanure. O Matlin deve recorrer da liminar que impede a venda.

Segundo a Gol, o serviço pré-pago da Gollog foi inspirado no mesmo modelo de venda de passagens aéreas da empresa pela internet. Pela Gollog, o usuário poderá comprar o kit pré-pago da Gollog pela internet pelo preço único de R$ 19,50. Esse preço único é válido para qualquer destino nacional atendido pela Gollog, independentemente do endereço de origem e de destino da carga.

O kit tem validade de um ano e o usuário pode repassar o serviço para outra pessoa. Para isso, basta informar o código localizador da compra.

O serviço pré-pago foi desenvolvido para remessas de até 1 quilo --de documentos em papéis. O objeto será enviado em embalagem plástica impermeável que tem 29 x 43 centímetros de dimensão.

De posse da sua remessa e do localizador, o cliente deve se dirigir-se a qualquer unidade Gollog no Brasil para efetuar a emissão do AWB (conhecimento aéreo) e enviar o seu pacote.

Em 2004, a Gollog transportou 18,5 mil toneladas utilizando apenas os porões das aeronaves, todas Boeing 737. No segundo trimestre de 2005, a receita da empresa com envio de cargas havia crescido 221% frente a igual período de 2005.

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