Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 12h28

PF apreende mercadoria contrabandeada em lojas do irmão de Law Kin Chong

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal e a Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo deflagraram hoje a "Operação Brother" para apreender mercadorias supostamente contrabandeadas pelo irmão de Law Kin Chong, Julio Law.

Cerca de 40 policiais federais apreendem hoje mercadorias em dois shoppings de importados da cidade de São Paulo, o Mirage e o Plaza Tókio.

As investigações da PF são um desdobramento da "Operação Shogun", que prendeu Law Kin Chong em 2004 e sua mulher Miriam em 2005. Na época, Law Kin Chog era apontado pela PF como o maior contrabandista do Brasil.

Nos últimos seis meses, a PF coletou indícios de que Julio Law teria assumido os negócios do irmão preso e recriado o esquema de descaminho (importação irregular) de mercadorias.

A operação de busca e apreensão de hoje tem como objetivo obter provas dessa nova ramificação dos negócios de Law Kin Chong. A PF informou que foram apreendidas mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal obrigatória e também documentos que possam comprovar o esquema de descaminho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Law Kin Chong

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página