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23/03/2006 - 15h36

Cliente do Banco do Brasil pode fazer transações via celular

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LÚCIA BAKOS
da Folha Online

Os correntistas do Banco do Brasil passam a contar a partir de hoje com a opção de realizar movimentações financeiras via aparelho celular. O serviço, denominado Mobile Banking, já era disponibilizado pelo banco, mas apenas para transações de consultas de saldo e extrato de conta-corrente e poupança.

A partir de agora, o cliente do BB pode realizar desde empréstimo pessoal até pagamento de títulos de cobrança e contas de concessionárias de serviços públicos pelo aparelho. Transferências entre contas do BB, transferências para outros bancos (DOC e TED) e recarga de pré-pagos também passam a ser operações feitas pelo celular.

Não há cobrança de taxas para o acesso aos serviços financeiros via celular. Apenas para a realização das operações é que serão cobradas taxas, porém, estas terão o mesmo valor das tarifas cobradas nos caixas de auto-atendimento.

Considerado uma evolução do atendimento bancário, o celular, segundo o banco, tem potencial para superar até mesmo o volume de transações realizadas via internet.

Em parceria com as principais operadoras do país, atualmente, o BB possui mais de 170 mil usuários regulares do serviço banco móvel. A expectativa é que até o início de 2007 sejam 3 milhões de usuários.

Na fase de teste-piloto do serviço foram realizadas cerca de 500 mil operações bancárias por mês. O potencial imediato de usuários para o auto-atendimento BB pelo celular é de 6 milhões de correntistas pessoa física que já possuem senhas de acesso ao canal Internet.

O gerente-executivo de Mobile Banking do BB, Raul Moreira, explicou que para disponibilizar os negócios via celular, o BB utilizou três diferentes tecnologias para dar maior segurança ao usuário na realização dos serviços.

Além da senha da internet para acessar a solução e realizar consultas na movimentação de conta corrente, o novo serviço do BB exige também a senha do cartão bancário.

Os comprovantes das operações podem ser emitidos em qualquer um dos 40 mil terminais da rede de auto-atendimento do BB ou pela Internet.

Em complemento a disponibilidade do novo serviço, o banco iniciou no último domingo campanha publicitária para massificar o uso do celular em operações bancárias.

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