Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2006 - 12h58

Comércio do Rio deve ter melhor Páscoa desde 2001, diz Fecomércio

Publicidade

da Folha Online

O comércio do Rio de Janeiro deve ter neste ano a melhor Páscoa desde 2001, ano em que o Instituto Fecomércio-RJ começou a pesquisar a intenção do consumidor de presentear nessa data.

Segundo pesquisa feita com 722 consumidores da região metropolitana do Rio, 71,6% dos entrevistados disseram que pretendem dar presentes nesta Páscoa, contra 66,7% do ano passado.

Dos entrevistados que vão presentear alguém na Páscoa, 78,5% afirmaram que vão optar pelos ovos de chocolate, artigo preferido desde o início do levantamento. Outros 37,1% afirmaram que comprarão bombons e 3,5% vão preferir bichinhos de pelúcia.

O gasto médio por entrevistado, este ano, deverá ser de R$ 45,59. Do total de participantes da pesquisa, 32,7% afirmaram que deverão gastar mais do que no ano passado e 40,2% disseram que a despesa será menor.

"A redução do gasto médio por consumidor se deve a uma redistribuição do valor dos presentes entre todas as faixas de gastos, o que a nosso ver robustece a previsão de aumento no volume de vendas, e no faturamento com a Páscoa", explicou Clarice Messer, diretora do instituto.

"Chamou a atenção nesta pesquisa que 82,8% dos entrevistados recebem até oito salários mínimos, ou seja, essa é a faixa de renda familiar que está puxando a intenção de compra na Páscoa para cima", complementou.

Leia mais
  • Conheça os benefícios e malefícios do chocolate
  • Ovos menores e bacalhau mais barato são preferidos na Páscoa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Páscoa
  • Leia o que já foi publicado sobre a Fecomércio-RJ
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página