Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2006 - 06h59

China lança campanha de proteção da propriedade intelectual

Publicidade

da Efe, em Pequim

O governo chinês lançou na abertura da Feira de de Artigos de Exportação, neste domingo, em Cantão, a campanha "Expo Céu Azul", para conscientizar a sociedade sobre os direitos de propriedade intelectual.

Shang Ming, chefe da divisão de regulamentos e decretos do Ministério de Comércio, disse à agência Xinhua que o objetivo é reduzir as infrações em Feiras como a da China.

Funcionários de cinco órgãos governamentais, entre eles o Ministério do Comércio e o Escritório Estatal de Propriedade Intelectual vão fazer inspeções diretas na Feira. Outras 20 grandes mostras até abril de 2007 também serão inspecionadas.

Segundo Shang, também haverá uma campanha para a conscientização pública de marcas comerciais, direitos de patente e de propriedade intelectual.

A Feira de Artigos de Exportação da China, realizada pela primera vez em 1957, tem duas fases. A primeira é dedicada a artigos industrializados, têxteis e vestuário, alimentos e remédios; a segunda, a lembranças, presentes e artigos para o lar.

Na atual edição, serão 30.058 pavilhões e 13.686 exibidores, 1.031 a mais que em 2005. Até o seu encerramento, no dia 30 de abril, deverá receber 450 mil visitantes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre propriedade intelectual
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página