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19/04/2006
-
19h39
da Folha Online
A crise financeira piorou a qualidade dos serviços da Varig. De acordo com levantamento divulgado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa teve uma das piores avaliações entre as companhias aéreas brasileiras no mês passado.
O índice de eficiência operacional da Varig nos vôos domésticos --média entre regularidade e pontualidade-- despencou de 80% em fevereiro para 70% em março.
No quesito regularidade nas rotas domésticas, que registra o cancelamento de vôos, o indicador da Varig caiu de 90% em fevereiro para 77% em março. O índice de pontualidade dos vôos domésticos passou de 88% para 90% de fevereiro para março.
A deterioração dos indicadores de qualidade operacional da Varig é registrada desde dezembro, quando os números apresentaram queda considerável.
Outras companhias
O índice de eficiência operacional da TAM, líder do mercado aéreo doméstico, subiu de 88% para 92% de fevereiro para março. Neste período, o indicador de regularidade evoluiu de 93% para 96%. A pontualidade subiu de 96% para 97%.
A Gol, segunda maior empresa do mercado doméstico, registrou em março um índice de eficiência operacional de 93% --superior aos 87% de fevereiro. Essa evolução foi acompanhada de melhora no indicador de regularidade, que subiu de 90% para 95% e da pontualidade, que subiu de 97% para 98%.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre regularidade e pontualidade nos vôos da Varig
Varig cancela e atrasa mais vôos, mostra Anac
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A crise financeira piorou a qualidade dos serviços da Varig. De acordo com levantamento divulgado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa teve uma das piores avaliações entre as companhias aéreas brasileiras no mês passado.
O índice de eficiência operacional da Varig nos vôos domésticos --média entre regularidade e pontualidade-- despencou de 80% em fevereiro para 70% em março.
No quesito regularidade nas rotas domésticas, que registra o cancelamento de vôos, o indicador da Varig caiu de 90% em fevereiro para 77% em março. O índice de pontualidade dos vôos domésticos passou de 88% para 90% de fevereiro para março.
A deterioração dos indicadores de qualidade operacional da Varig é registrada desde dezembro, quando os números apresentaram queda considerável.
Outras companhias
O índice de eficiência operacional da TAM, líder do mercado aéreo doméstico, subiu de 88% para 92% de fevereiro para março. Neste período, o indicador de regularidade evoluiu de 93% para 96%. A pontualidade subiu de 96% para 97%.
A Gol, segunda maior empresa do mercado doméstico, registrou em março um índice de eficiência operacional de 93% --superior aos 87% de fevereiro. Essa evolução foi acompanhada de melhora no indicador de regularidade, que subiu de 90% para 95% e da pontualidade, que subiu de 97% para 98%.
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