Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2006 - 20h22

Para sindicato, interferência de Dilma em decisão da Anac foi indevida

Publicidade

da Folha Online, no Rio

O Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) fez críticas à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ao presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, pelo caso da venda da VarigLog, subsidiária da Varig, para a Volo, empresa criada no Brasil pelo fundo americano Matlin Patterson.

Reportagem da Folha de S.Paulo de hoje informa que Dilma criticou a cúpula da Anac por causa da decisão do órgão de rejeitar a venda da Varig Log, subsidiária da Varig, para a Volo, empresa criada no Brasil pelo fundo americano.

O Snea informou ver com "preocupação" a "interferência indevida de alto funcionário do governo em deliberação da Anac, que tem legalmente assegurada autonomia administrativa e ausência de subordinação hierárquica para tomar suas decisões."

O sindicato fez críticas ainda ao presidente da Anac, que ontem descartou que exista desnacionalização no caso da venda da VarigLog para a Volo.

A Volo foi acusada pelo Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) de ser uma "laranja" do Matlin Patterson, uma vez que, pela legislação atual, na condição de fundo estrangeiro, não pode ter mais de 20% de participação em companhias aéreas no Brasil.

"Se conforme a nova decisão da Anac, os documentos necessários para a aprovação prévia da transferência do controle societário da VarigLog para a Volo ainda não foram apresentados à agência, não cabia ao sr. Milton Zuanazzi pronunciar-se sobre os mesmos."

Especial
  • Confira a cobertura completa da crise da Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página